quinta-feira, 16 de abril de 2009

O DOSSIÊ DILMA ROUSSEFF



Dossiê da nossa futura candidata a Presidente da República, excelentíssima Chefe da Casa Civil, digamos um detalhe, apenas uma ficha criminal.


























"Na década de 1960, durante o regime militar, Dilma Rousseff participou da luta armada, usando os codinomes de Estela, Luísa e Vanda, atuando em organizações clandestinas e terroristas de esquerda, como a Política Operária (POLOP), Vanguarda Popular Revolucionária e o Comando de Libertação Nacional (COLINA)., segundo consta na sua ficha criminal na Polícia paulista, no DOI-CODI."






General Heleno, O Presidente da República


Brasília - Depois de atuar como comandante da Missão das Nações Unidas no Haiti, a Minustah, e levantar questões polêmicas com relação à soberania brasileira na Amazônia e à política indigenista do país, o general Augusto Heleno Ribeiro Pereira trocará de função mais uma vez por ordem de Lula.
Comandante-geral militar da Amazônia desde 2007, Heleno ficará, agora, à frente do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, sediado em Brasília. No Haiti, ele coordenou militares de 13 países, nos anos de 2004 e 2005. No comando militar da Amazônia, entrará o general Luís Carlos Gomes Mattos. Heleno afasta qualquer possibilidade de retaliação à sua conduta, com a substituição.“Não há nenhuma retaliação, como já andaram falando aí, da minha saída. Eu estou indo para uma função de general de quatro estrelas, extremamente relevante. O meu substituto, que é o general Mattos, vai encontrar aqui um enorme trabalho para fazer e tem todas as condições para fazê-lo, de forma até mais competente do que eu fiz”, afirmou.
Em abril do ano passado, Heleno criticou o fato do governo transformar a faixa da fronteira norte do país em áreas indígenas. Ele também classificou a política indigenista do governo de “caótica”.
Na época, o general não se mostrou preocupado por estar criticando o governo e disse que o Exército serve ao Estado. Hoje, às vésperas de deixar o posto, ele mais uma vez fala sobre a Amazônia.
“A Amazônia brasileira é Brasil, é nossa, e não tem ninguém que deva ficar dando palpite na Amazônia. Nenhum país no mundo tem a moral para dar palpite em termos de conservação ambiental, preservação, não sei o quê”, disparou.O general sempre reclamou por mais investimentos militares para a Amazônia, advertindo sobre as dificuldades enfrentadas pelos soldados que atuam na região.“Completamente isolados de todas as facilidades, cercados de selva por todos os lados, alguns desses pelotões se valem do aproveitamento de água da chuva. Ora, nós estamos no século 21. Não é possível que, em um país rico como o Brasil, nós ainda tenhamos militares submetidos a um enorme sacrifício. Temos que investir para resolver esse problema”, observou.Para Heleno, mais que armamentos modernos para defender a Amazônia, o mais importante é o efetivo humano. “A grande arma nossa na Amazônia é dispor do melhor combatente de selva do mundo. Cerca de 60% [dos militares que servem na região] são de origem indígena. Eles conhecem profundamente a selva e aproveitam a selva como ninguém”, disse.Acostumado à rotina militar, sempre pautada por transferências e mudanças de cargo, Heleno não esconde que sentirá falta da função que desempenha. “Vou deixando uma boa parte do meu coração aqui na Amazônia, vivi intensamente o meu comando aqui, sinto aquela frustração de não ter feito tudo o que eu queria.”Mas o general se adianta em falar da importância do Departamento de Ciência e Tecnologia. “Hoje não se pode falar em combate, em ações bélicas, sem nos reportarmos a um alto grau de ciência e tecnologia que envolve todos os equipamentos. Então, esse departamento é muito importante, porque ele cuida de toda a parte de comando e controle”, explicou.Segundo Heleno, essa é a 24ª troca de função pela qual ele passa na carreira militar.

A Vingança de Lula, o Tirano


Lula(Foto) não perdoa quem o desafia, e destila seu revanchismo histórico contra o General que criticou sua política indigenista. O General Heleno será exonerado do Comando Militar da Amazônia e deverá assumir uma função burocrática no Ministério da Defesa, em Brasília. A ação torpe e vingativa do ministro da Defesa, Nelson Jobim, obedecendo às ordens de Lula, foi tomada na calada da noite como são normalmente tomadas as decisões dos vendilhões da pátria e atinge em cheio o General brasileiro que tem, hoje, a maior experiência em combate.

O próximo da lista deve ser o comandante da 1ª Brigada de Infantaria de Selva, sediada em Boa Vista, general de brigada Eliéser Girão Monteiro Filho, que recebeu, no auditório do 7º BIS, manifestantes, liderados pelo deputado Márcio Junqueira que protestavam repudiando as ações da Polícia Federal, do presidente Lula e do ministro da Justiça, Tarso Genro.

Aproveitando o lançamento do Plano Amazônia Sustentável, dia 8 de maio, Lula elogiou o “patriotismo dos índios” afirmando: “Quem é que um dia ousou dizer que nossos índios faziam o país correr o risco de perder sua soberania porque estão em lugares muitos deles fronteiriços com o Brasil? É só ir a São Gabriel da Cachoeira(AM) que a gente vai perceber que grande parte dos militares são índios que estão vestindo a roupa verde e amarela das nossas Forças Armadas".


O resultado de mais este imbróglio governamental foi a apresentação à nação brasileira da figura irretocável de um verdadeiro Patriota. O General Heleno, carismático, chefe e líder é o amálgama que falta para unir a Nação e as Forças Armadas e talvez, por isso, o medo do planalto. Presidente, chefes se impõem, mas os líderes são escolhidos por seus valores morais. O senhor pode exonerar o chefe, mas não o líder. Para a nação brasileira o General Heleno agrega, sob sua figura, àqueles que foram talhados e forjados no dever, na honra, na dignidade e no patriotismo, coisas que o senhor e sua camarilha desconhecem.Conclusão

O exército Brasileiro, senhor presidente, não serve a governos e sim ao Estado, segundo prescreve a Constituição da República. Talvez o senhor e alguns e dos seus ministros tenham se identificado com o que o general classificou de a “esquerda escocesa” e por isso sua revolta. A verdade incomoda, senhor presidente, e a figura altaneira e cheia de virtudes do General Heleno, certamente, intimidaram seus Ministros de Estado, membros do primeiro escalão do Governo e Congressistas envolvidos em inúmeros casos de corrupção. Curiosamente, senhor presidente, estes foram defendidos, publicamente, por vossa excelência e quando o general Heleno declara publicamente aquilo que todos sabem, o senhor e seus seguidores consideram isto um ato de indisciplina.

A Nação gostaria de saber, senhor presidente LULA, porque todos estes corruptos, os bandidos do MST, LCD, Liga pobre dos Camponeses e tantos outros são ouvidos e tratados pelo senhor com tanta cortesia enquanto os membros das Forças Armadas são tratados com descaso e revanchismo ?.

O NOSSO PRESIDENTE




Curriculo Vitae




O General de Exército Augusto Heleno Ribeiro Pereira(Foto), ex-Comandante Militar da Amazônia é um oficial tríplice coroado, que significa, ter se classificado em primeiro lugar de sua turma na Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN), na Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais(EsAO) e na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército(ECEME), uma prerrogativa rara, alcançada apenas por aqueles que possuem uma inteligência privilegiada.

O general foi Assessor Parlamentar e chefe do Centro de Comunicação Social do Exército(CComSEx), angariando, graças à sua conduta afável e franca, o respeito e estima de parlamentares e jornalistas, foi ainda o chefe do gabinete do Comandante do Exército e primeiro comandante da Força de Paz da ONU no Haiti, onde passou 15 meses combatendo gangues na linha frente, realizando operações, bem sucedidas, para eliminar o crime organizado no pequeno país caribenho.

A Entrevista

No domingo(06abril2008), o programa "Canal Livre", da Rede Bandeirantes, entrevistou o Comandante Militar da Amazônia.

“O general Augusto Heleno, que comanda a Amazônia e conhece profundamente a sua desprezada realidade, deixou os seminários (ontem esteve participando de um no Clube Militar) e foi para a televisão, assombrando a todos pelo conhecimento pessoal e o desconhecimento de muitas autoridades”. (Tribuna 18/04/08 - Helio Fernandes).

Exército na Amazônia: “Temos um efetivo de 25 mil militares e basicamente duas estratégias: a presença, com 28 organizações militares, e a dissuasão, baseada na nossa capacidade de combate e intervenção. Temos o melhor combatente de selva do mundo. Nossos soldados e cabos são locais e totalmente adaptados. A selva só é aliada de quem a conhece bem. Para quem não é íntimo pode haver surpresas desagradáveis”.

Fronteira: “São 11,5 mil quilômetros, quase cinco vezes a fronteira do México com os Estados Unidos e com características de selva em grande parte dela. Thomas Shannon (secretário assistente de Estado norte-americano) admitiu que nem mesmo eles conseguem controlar totalmente a fronteira. Isso com toda a tecnologia e meios que têm (...) Para nós é muito difícil, mas hoje temos um sistema de vigilância bastante efetivo e nossas organizações estão nas calhas dos principais rios penetrantes. Do ponto de vista militar é eficiente. Do ponto de vista do controle de tráfico e entrada de armas temos de melhorar muito”.

Efetivo: “Todo mundo sempre quer mais homens, mas hoje essa não é a prioridade. Não adianta aumentar o efetivo e agravar os problemas. Na selva, isso significa servidão logística, custa caro. Aspiramos a equipamento modernizado e meios de transporte com agilidade e flexibilidade compatíveis com a Amazônia. O que queremos, o mais rápido possível, é que as promessas de reaparelhamento sejam cumpridas”.

Equipamento: “Temos alguns pontos que merecem consideração. Nosso fuzil é de 1964. Temos deficiência de energia e sérios problemas de transporte. Há pelotões que não têm luz e outros que não têm água potável”.

Internacionalização: “Há, sim, e acho que isso tem que ser levado a sério. Há hoje uma teoria intervencionista que justifica certas ações pelo mundo. É preciso atenção. Ainda somos bastante precários em termos de conhecimento de potencial da Amazônia. A sociedade precisa escolher entre o desenvolvimento sustentável ou um crescimento aleatório em que o ilícito é comum e admitido”.

Organizações não-governamentais: “Muitas fazem um trabalho muito meritório e importante, mas há também várias que são organizações de fachada, de gente que não tem nenhum compromisso com o Brasil. Elas são organizações que substituem o Estado. Diante da potencialidade da Amazônia, causa estranheza o número de ONGs na região. Se alguma ONG começa a questionar presença das Forças Armadas e pregar a exclusão de alguns territórios do país, é problema nosso”.

Indígenas: “É o maior problema da Amazônia. Não há uma unidade de pensamento. As opiniões e doutrinas são as mais diversas possíveis. É algo que também precisa ser tratado com muita urgência”.

Política Indígenas: “A política indigenista está dissociada da história brasileira e tem de ser revista urgentemente. Não sou contra os órgãos do setor. Quero me associar para rever uma política que não deu certo; é só ir lá para ver que é lamentável, para não dizer caótica”.
Esquerda Escocesa: “Até porque não sou da esquerda escocesa que, atrás de um copo de uísque 12 anos, aqui sentado na Avenida Atlântica, resolve os problemas do Brasil inteiro. Eu não estou na esquerda escocesa. Eu estou lá. Já visitei mais de 15 comunidades indígenas. Estou vendo o problema do índio. Ninguém está me contando como é que é o índio, não estou vendo índio no cinema, não estou vendo índio no Globo Repórter. Estou vendo índio lá, na ponta da linha, e sofrendo com o que está acontecendo.”

Considerações ao General Heleno




Com muita propriedade e coerência, em palestra sobre a defesa da Amazônia no Clube Militar, no Rio de Janeiro, o Comandante Militar da Amazônia, General Augusto Heleno repetiu que a transformação da fronteira Norte do País em “reservas” ou “nações” indígenas é uma ameaça à soberania nacional, abandonando o “silêncio obsequioso” dos militares para defender a Amazônia.
Não é necessário ser um especialista, para observar que os índios acabam sendo instrumentos de ONGS que tem por finalidade impor uma internacionalização da área ocupada pela reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Ademais, o próprio presidente da Associação dos Arrozeiros de Roraima, Paulo César Quartiero confirma e denuncia os fatos. Aliás, o governo federal “aprecia” dividir o Brasil em várias nações, as indígenas, as dos negros, as das elites, com propósitos políticos, menos a nação brasileira.
As declarações do General Augusto Heleno, afirmando que a política indigenista no País é ” lamentável e caótica”, nos faz refletir e soma às vozes daqueles que dispersos estão na indignação sobre as políticas de ocupação da Amazônia, como o autor deste blog. O governo federal deve por bem entender que a intelectualidade militar nos dias de hoje, tem seu lugar na participação e discussão dos assuntos estratégicos, e isso, de forma alguma, não pode ser interpretado como ” quebra de hierarquia”. Não é possível numa democracia, tentar amordaçar a voz dos militares, patriotas por formação, nas discussões sobre os atuais aspectos da soberania nacional, ao mesmo tempo em que aceita-se passivamente as vozes comunas do MST, e os desmandos dos aloprados.
No tocante às demais declarações do General Heleno afirmando “Não sou da esquerda escocesa, que, atrás de um copo de uísque 12 anos, sentada na Avenida Atlântica, resolve os problemas do Brasil inteiro. Já visitei mais de 15 comunidades indígenas, estou vendo o problema do índio.”




“A política indigenista brasileira está completamente dissociada do processo histórico de colonização do nosso País. Precisa ser revista com urgência. Não estou contra os órgãos que cuidam disso, quero me associar para que a gente possa rever uma política que não deu certo até hoje, é só ir lá para ver que é lamentável, para não dizer caótica. Sou totalmente a favor do índio. Não sou da esquerda escocesa, que atrás de um copo de uísque resolve os problemas brasileiros. Eu estou lá na Amazônia vendo o que acontece com o índio brasileiro. É constatável por qualquer um que vá na Amazônia, sem nada pré-concebido, que há um problema na condução dessa política indígena. Os resultados não são os que queremos que aconteça. Quando critico isso, não tenho nenhum interesse político ou econômico. Eu só penso nos interesses nacionais. E estou disposto a trabalhar com todo o meu pessoal para que o resultado seja diferente. Não é uma crítica destrutiva. É uma crítica construtiva. É impossível preservar a Amazônia como lenda, floresta verde. O que depende de nós é fazer com que (o desenvolvimento) aconteça de forma sustentável. Eu já visitei como comandante militar da Amazônia algumas comunidades indígenas, inclusive onde não há organização militar. O que constatei até agora é que a grande maioria, para não dizer a totalidade das comunidades que visitei, são extremamente carentes. Do ponto de vista de saúde, de perspectiva de vida, de alimentação. Tenho contato com comunidades indígenas onde há um alto nível de alcoolismo. Em Tabatinga houve acusação de indígenas envolvidos com o tráfico de drogas”. General Augusto Heleno Ribeiro Pereira

APOIO AO GENERAL HELENO


OS DEPOIMENTOS DA POPULAÇAO BRASILEIRA EM RELAÇÃO AO GENERAL HELENO.


LOUREÇO LIMA MONTEIRO diz:
APOIO AO GENERAL AUGUSTO HELENO
O general foi extremante correto e preciso, quando afirmou que não é servidor de Governo e sim de Estado, pois esse é a Nação em forma de lei, e os governos são transitórios, ainda bem. Podemos trocá-los em quatro em quatro anos. O general não só tem o direito de se manifestar como tem o dever. Parabéns ao general. O triste de tudo isso, é ver um servidor do naipe do General Augusto Heleno receber uma reprimenda do Nelson Jobim, moralmente não estão no mesmo nível. O manifesto do general mostrou para a sociedade que se deve manter uma Força Armada, e que nela há homens preocupados com a soberania do País.Agora do ponto de vista pessoal, acho exagerada a quantidade de reservas indígenas. Terra é para quem trabalha; quem produz alimentos ou combustível; quem gera empregos e gera divisas.Dando uma simples olhada no cenário mundial; iremos notar que os países mais desenvolvidos, não tem índios, exceto os EUA que possuem um pequeno grupo em uma reserva onde não se pode produzir nada, para que terra boa, se eles não trabalham; em contra ponto, os países mais pobres estão repletos de índios é caso da Bolívia, Paraguai, Colômbia e outros. O fato se dá porque índios não trabalham, então não produzem, esses países serão sempre subdesenvolvidos. Não trabalham, é fato histórico, tanto é que os colonizadores portugueses e norte-americanos tiveram que importar mão de obra escrava da áfrica. Irão remover os produtores de Arroz, para dá lugar a reserva Raposa-Terra do Sol, quem é que vai produzir? Depois reclamam dos preços dos produtos agrícolas! Se for para dá terras, que ofertemos aos afro-descendentes, esses sim, trabalharam, trabalha e não são preguiçosos. UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA.
O que assisti hoje na TV do Senado, foi num mínimo estarrecedor, um Senador suplente do PT-PA, agora não lembro o nome (pragas e doenças é bom se esqueça), se pronunciou com relação ao episodio da seguinte forma; “ o general Heleno é apenas um subordinado, e por isso, não tem legitimidade para contestar política de Governo; o Lula foi eleito com cinqüenta milhões de votos e ele não tem nenhum…, e por aí foi, o discurso pobre em conteúdo, carente de oratória, mas extremamente injusto e revoltante!”Se estivesse lá, faria as seguintes indagações a Sua Excelência ( isso é que engolir um “sapo”);1- Será que o Lula passaria no exame para AMAN?2- Já comparou a ficha funcional do Gel., e do LULA?3- Quantos anos o general estudou e o LULA?4- Se o general tem alguma ação de improbidade e quantas têm o LULA?5- Se ele (senador suplente) teve algum voto (que eu saiba votamos em senador e não em suplentes)?6- ( essa não farei, em respeito ao blog)!!!


Gabriel diz:
A indignação do povo parece ter voz nas palavras do General Heleno. Chega de apatia!


jerri benedette diz:
GENERAL, HELENO estamos contigo JERRY BENEDETTI- PATRIOTA


Paladino diz:
Eu tenho um sonho!Ter a oportunidade e o privilégio de votar democraticamente em 2010 no General HELENO para Presidente da República Federativa do Brasil.Vamos sonhar juntos. Qual será o partido que dará essa oportunidade ao Brasil.


isaias diz:
eu quero votar em um general para presidencia do Brasil


jerri benedette diz:
O que falta para todos é PATRIOTISMO.
jerri benedette diz:
Partido dos PATRIOTAS DA REPUBLICA DO BRASIL, EX.


otavio diz:
todos os generais devem apoiar oncondicionalmente o nosso grande general heleno, que é um exemplo de soldado a ser seguido, parabéns general o brasil precisa de homens como o sr.


Jonas Carvalho Gondim diz:
Defendo uma participação mais representativa das forças armadas na política do Brasil, principalmente no que se refere à proteção da soberania nacional. Acho ridículo esse julgamento de falta de respeito e de insubordinação que acontece toda vez que um soldado ou general se manifesta. Como se os mesmos existissem apenas para cumprir ordens.A nossa querida Amazônia está se transformando em todo tipo de mercado, menos no nosso tipo de mercado. ONGS internacionais se alojam sob a “bandeira” de solidariedade às comunidades indígenas, mas todos nós sabemos que mesmo encoberto, o estudo da fauna e flora Brasileira, além dos recursos minerais são de fato um dos motivos principais destas “santas organizações”. Sou totalmente contra essa superproteção das reservas e comunidades indígenas. Tudo bem que os índios são parte intríseca de nossa cultura, mas a verdade é que vemos inúmeros casos de acordo entre essas comunidades indígenas e a indústria multiexploratória.Dou meus parabéns ao GENERAL AUGUSTO HELENO, que faço questão que esteja em destaque como um verdadeiro patriota com eu e muitos outros que mesmo dispersos, como disse Rizzolo, estão indgnados com a política de negligência do planalto central.


Sgt Machado diz:
Dou meus parabens ao Gen AUGUSTO HELENO, que, enquanto muita gente fica calada vendo as coisas acontecer nas nossas fronteiras, ele com sua experiência de um grande Comandate de nossas Forças Armadas, se destacou como um grande patriota e defensor de nossa soberania. Eu como militar da reserva do Exército, nao poderia deixar de dar meus cumprimentos a esse valioso Chefe. Pode estar certo que nós estamos com V Exa, em prol de um Brasil cade vez melhor.


Sandro Aurélio diz:
Gen. Heleno, sua voz não está sozinha, não ecoa sozinha pelo Brasil.Estamos todos com o Sr., bato continência, mesmo sendo civil.Sou patriota, chega de palhaçada, chega de políticos patriotas de seu próprio umbigo, chega da ditadura imposta pelos políticos vermes que tomaram conta de nosso território.Chega da ditadura que todo pobre doente sofre ao procurar a saúde pública/escola pública, tudo o que se diz público.Ditadura que mata todos os dias crianças e velhos, ditadura imposta pela covardia política praticada pela hipocrisia de vermes sentados nas cadeiras do congresso, das prefeituras, dos gabinetes de governantes insaciados de sua ganância suja, que mata.O tom é sim de indignação !Meu pai sempre disse…… o pior cego é aquele que não escuta !Acorda brasileiros !


Alberta Maria Ramalho Batista Ladchumananandasivam diz:
General Heleno,
Parabéns pelo posicionamento e fortaleza em se pronunciar para nosso povo tão carente de “um braço forte e uma mão amiga”. Sabemos que não estamos sós e que aqueles que estão do lado da verdade, dignidade, honestidade e boa-vontade de ver nossa Pátria e nosso povo livre da corrupção e enganação não nos deixarão cair no abismo.Que Deus o abençoe e a todos aqueles que amam o Brasil e querem um futuro melhor para nossa Pátria e seu povo.Sou mãe de um tenente-médico da reserva do Exército, que serviu como voluntário e se afastou para fazer residência médica, e ele e nossa família ficamos frustados por não ter assinado o abaixo-assinado em apoio aos seus ideais de um Brasil soberano e forte.


Sidney Silva diz:
Finalmente um Brasileiro, que ama o seu Pais, se pronunciou a favor de seu País, louvo o Gen Heleno, pelo seu carater e pela sua coragem, de defender a amazonia, que está virando cada dia que passa terra de ninguém, se os brasileiros, tivessem amor ao seu País votariam num Brasileiro, como o Gen Heleno, que não tem medo de falar a verdade, neste País.


Carlos Henrique da Silva diz:

Parabens GENERAL HELENO pela sua firmesa e patriotismo!!!!!!!!!
Carlos Henrique da Silva diz:
Parabens GENERAL HELENO PELA SUA FIRMEZA E PATRIOTISMO!!!!!!!!!!


Ramirez Carlos de Souza diz:
Está de parabéns o General Augusto Heleno. Defendo a idéia de que não podemos ficar refens de etinias sejam quais forem.Esta demarcação tem sim, de forma direta ou indireta, relação com a questão da soberania nacional que nos leva a questão da internacionalização da Amazônia. Esperamos que o comando das três forças apoiem esta manifestação patriótica do General Augusto Heleno.


ney pimentel diz:
- Acorda Brasil;com a inércia dos companheiros e a falta de liderança deste merda do Lula,só nos solicitar um visto em algum consulado para visitar a Amazonia.Eu vou logo implorar por um green card!!


ferreira diz:
parabens general Augusto Heleno. nos cidadões Brasileiros, estamos preparados para formar a frente Patriótica, Pedro Teixeira, o conquistador da Amazonia Brasileira. o senhor General! está alertando o povo Brasileiro para que não repita outro caso da questão do Pirara. quando perdemos 19.500 k2 do nosso terriório de Roraima, com ajuda dos próprios Índios. enquanto o senhor alerta sobre essas demarcações com manipulação estrangeira. tem um Lima que luta contra os nazi-faxista conspiradores separatistas do sul do nosso querido Brasil. entrem no SITE República do Pampa da WIKIPÉDIA, e vai em Discussão. tem até um poema em amor a pátria Brasil. o Brasil precisa desses Brasileiros como o general Augusto Heleno. estou emocionado. parabéns General.


Jadir Salviano da Silva diz:
Excelentíssimos senhores do Alto Comando desta, ainda, Nação brasileira da qual me orgulho muito e daria a minha vida por Ela. Como brasileiro que sou estou ficando desesperado com a situação e muitos amigos e familiares também estão. Acho que de um modo geral as pessoas de bem estão aterrorizadas. Não é possível que os olhos dos senhores estejam cerrados e os ouvidos tampados de tal maneira que não escutem o brado retumbante dos filhos desta Pátria; pátria que amamos e idolatramos.O sol da liberdade não está brilhando em raios para nós homens de bem e o penhor (direito conquistado) de igualdade se esvai nos braços enfraquecidos de tanto trabalharmos e não vermos a pátria amada, idolatrada crescer e, sim ser roubada, seqüestrada. Salve-nos! Salve-nos! Por favor!Não deixem que o sonho intenso, um raio vívido de esperança morram.Senhores, o que estão esperando para dar um jeito neste país. Vão deixar esta podridão continuar. Esses políticos fazerem o que estão fazendo! Nós o povo brasileiro já estamos numa guerra, estamos sendo massacrados, invadidos, destruídos. Morrendo a cada dia sem ter a quem recorrer. Não há poder executivo, não há poder judiciário, não há legislativo e por incrível que pareça nem religião. Onde clamarmos por socorro! Cadê a polícia, onde estão os magistrados, e etc.Por favor, senhores, antes que seja tarde de mais, tomem alguma atitude; tenho certeza que o povo apoiará (façam uma pesquisa). Os senhores são ou não são patriotas? Eu sou e tenho certeza que a grande maioria do povo sofrido também é.Nossa soberania está ameaçada. O caos instalado e o Brasil já foi invadido. O que vocês estão esperando?… Seus familiares serem vilipendiados, seus filhos serem assassinados, suas filhas e netos serem estuprados. Senhores Generais, Almirantes e Brigadeiros contem comigo e com o povo brasileiro. Não podemos deixar isso continuar.Salve-nos! Salve-nos!Poderia escrever muito mais sobre muitas coisas, porém acho que não é preciso. Tenho certeza que os senhores estão acompanhando bem de perto tantos e tantos acontecimentos terríveis de norte a sul e de leste a oeste.


LINEU TOMASS - ADVOGADO -CURITIBA diz:
CARÍSSIMO, GENERAL HELENO.ESPERO QUE LEIA ESTA MENSAGEM.PARABÉNS PELA SUA POSTURA DIGNA, HONESTA, DE UM BRASILEIRO COERENTE QUE AMA SSUA PÁTRIA. NÃO PARE POR AÍ. VOCÊ TEM HOJE MORAL PARA FAZER CONFERÊNCIAS E PALESTRAS EM TODO O PAÍS, SOBRE ESTA BURRICE DO CHEFE DO ITAMARATI, QUE DE MODO ABUSRDO, PASSOU TODO O PODER DE DECISÃO DA NAÇÃO (DO PRESIDENTE, DO CONGRESSO NACIONAL), PARA UM SIMPLES BURROCRATA, DO ITAAMARATI PARA VOTAR NA O.N.U EM NOME DO PAÍS! UM SIMPLES FUNCIONÁRIO DO ITAMARATI FALANDO POR NÓS NA O.N.U. ? E A O.N.U ACREDITOU? POR MIN ELE NÃO FALOU! EU DISCORDO DESTA BARBARIDADE! EU NÃO ACEITO A DECISÃO INDIOTA DELE. MEU PROTESTO CONTRA A MÁ ORIENTAÇÃO DO MINISTRO CHEFE DO ITAMARATI, O QUAL DEVE D E S A U T O R I Z A R ESTE VOTO ESTAPAFÚRDIO DADO NA O.N.U. ISTO É CASO DE REVERSÃO!GENERAL, QUERO ENTRAR EM CONTATO COM VOSSA PESSOA. QUEM SABER MANDE O E-MAIL DO GENERAL HELENO PARA; lintomass@bol.com.brASSINO: LINEU TOMASS - ADVOGADO. CURITIBA.
Ivan Salmito diz:
O senhor General está corretissimo.
Todos cobiçam a AMAZONIA, aqui na AMAZONIA, todos falam da FLORESTA, RIOS e demais riquezas ,porém quando se trata de defender a mesma, ninguém sabe a realidade e as dificuldades adversas onde nós vivemos,a capital federal pensa que aqui só existe INDIO,onça e jacaré, esqueçem que os barcos MATAM vitimas por falta de uma politica para setor.Enquanto em São Paulo o metrô teve subsidio federal aqui nunca tivemos um programa com esta envergadura. O Sueco compra um pedaço da AMAZONIA tranquilamente, as nossas madeiras são derrubadas e exportadas para os paises que não detém de florestas.Enfim eu moro conheço parte da relaidade e digo.GENERAL o senhor está correto tive o privilegio de ser ouvinte da sua palestra na Fieam (manaus) pena que os 0,03% dos brasileiros sabem da realidade da nossa região. O senhor falou com conteudo, propriedade e muita preocupação. Ongs, Narcotrafico,Indios e demais assuntos interessam a TODOS os brasileiros.
Vamos defender nossa AMAZÔNIA……sem demagogia e com politicas sérias e eficientes.

Sebastião diz
At Sr Gal.A.H., por meio deste,Coloco-me em disposição,e, devo informar-lhe que não sou ninguem,e ao mesmo tempo sou demais, mas estou a ponto de suicídio, pois não suporto mais tanta, (desculpe a expressão: tanta méda), mesmo assim estou aqui,sou um brasileiro, não sou muito jovem, tenho 48 (quarenta e oito) anos, e tenho alguns conhecimentos “(vários)”, e estou pronto. Gostaria de poder ajudar e posso, só depende de alguns fatores. Eu sou insuportável, sou patriota, não suporto desonestidade, não aguento mais a situação deste País,. E muito menos pessoas sem carater, sem conhecimento, sem princípios, loucas pelo poder e pelo dinheiro, deixando tudo a venda e vendidos por dinheiro e posição, NÃO AGUENTO MAIS A POLÍTICA BRASILEIRA, todos os políticos ladões, gostaria de ser uma pessoa débio mental, alienado, á ter que suportar tanta MÉRDA; NESTE pAÍS; ESTOU AQUI; MEU NOME É SEBASTIÃO, E POSSO SER.. ÚTIL, (MUITO),QUE DEUS TE ILUMINE,SJS30/06/2008
JERRY BENEDETTI diz:
O tempo passa e continuamos sem ação e sem união , depois reclamam do Brasil.
Flavio diz:
General Heleno e concordo com suas idéias e o admiro pela sua coragem de falar aquilo que a populacao gostaria de falar. A verdade é que o Brasil está vivendo uma situacao lamentável por culpa de políticos curruptos que sao capazes de atropelarem todas as leis internas para conseguirem sempre mais para si mesmos, sem falar no desrespeito direto à populacao… Acho que o senhor é digno de ser nosso porta-vós portanto; sei que o senhor com certeza depois das declaracoes que, foi procurado no sentido de amenizar ou mesmo até de ficar calado para preservar a imagem de um governo caótico e medíocre mas, em nome de todo o povo brasileiro nao pare continue expressando suas idéias afinal moramos em um país democrático e temos o direito de pedir melhorias. Tenho 29 anos mas penso que talvez a volta da ditadura militar acabasse o mar de lama e o podridao em que se encontra nosso país.
Abraço!!!

ferreira diz:
o meu comentario anterior sobre a Amazónia que não foi postado neste site, eu quis dizer o seguinte. ABRA OS OLHOS BRASILEIROS. os estrangeiros não residentes no Brasil, estão comprando terras na Amazónia. não como forma de proteção a floresta, e sim como uma política arquitetada por paises de tecnologia avançada com interesse na sua biodiversidade. o dinheiro do ROUBO da biodiversidade da nossa Amazónia é que está pagando a compra dessas terras. parte desse dinheiro vem de centros de pesquisas, ONGS laraja financiados por grandes empresários estrangeiros, e grandes agricultores estrangeiros disfarsados como protetores do meio ambiênte. o artigo 5º da constituição federal Brasileira diz que o direito a propriedade - aos estrangeiros residentes no pais-. então deveria ser proibido a venda de terras no Brasil aos estrangeiros comprovadamente não residentes no Pais. é preciso que os POLITIQUEIROS Brasileiros faça cumprir a constituição Brasileira referente a essas compras de terras na Amazónia por estrangeiros não residente no Brasil.
JERRY BENEDETTI diz:
Concordo…


Laércio de abreu lopes diz:
Meus parabéns ao Gal.Heleno,por ter começado a falar as verdades sobre a Amazonia.Não posso dizer que conheço a Amazonia,mas já andei muito por lá.Posso muito bem entender as preocupações do Gal.Aliás,ele com o apoio que tem de seus pares,é o único em condições de enfrentar os “males”que assolam esse grande País.Está na hora de começarmos a fazer alguma coisa.Em 2010 teremos eleições Presidenciais.A oposição,até agora não apresentou um candidato a altura.O Gal.já deve ter sido assediado por algum partido político.Rogo a Deus que ele aceite.Sei muito bem que esse não é o objetivo dele.No entanto ele deve saber que é o homem certo para isso.Patriota verdadeiro.
JERRY BENEDETTI diz:
O meu voto é dele.


Marco Aurélio Costa Vieira diz:
Patriotismo e profissionalismo são fatos, muito mais que simples argumentos, no posicionamento do Gen HELENO.Conhecimento de causa, presença na área e senso de realidade podem atestar uma verdade que a ignorância,a cumplicidade com a desordem ou a conivência com interesses contrários aos do Brasil querem intencionalmente negar.

C.A.B.Moreira diz:
Conheço o Gen Heleno desde os tempos de cadete.Se para mim,(na ocasião um ano mais moderno que êle na Academia Militar da Agulhas Negras ) já o admirava e aprendia com ele sem que o mesmo soubesse,maior é agora a minha admiração, como velhos soldados que ambos somos.Sou feliz porque posso dizer que nenhum ” dos meus herois morreu de over dose “…Esta declaração do Gen Heleno mostra que a dignidade e verdadeiro amor a terra onde se nasce ainda não foi vendido por todos…Incautos e irresponsáveis,asseguro-vos : o silencio das legiões não é passividade - é antes fermentação…

Marcelo Silva SP diz:
É IMPRESSIONANTE A APATIA QUE SE ABATEU SOBRE O POVO BRASILEIRO, VAMOS VENDO COISAS INFAMES COMO SE NADA FOSSE ASSIM, DÓLAR NA CUECA, MENSALÃO,CARTÕES CORPORATIVOS E NINGUÉM CONSEGUE ESBOÇAR UMA REAÇÃO A ALTURA, MUITO SE FALOU E COM RAZÃO DA DITADURA MILITAR QUE VIVEMOS, MAS PERGUNTO HOJE NÃO É A MESMA COISA, UMA DITADURA PARLAMENTAR, DISCARADA…HOJE VIVEMOS A FÁBULA LULA NOS PAÍS DAS MARAVILHAS, PARA ELE A SAÚDE VAI BEM. A EDUCAÇÃO TAMBÉM…SENDO QUE A CLASSE MÉDIA NESSE PAÍS SOFRE COM OS AUMENTOS DE IMPOSTOS ABUSIVOS SEM RETORNO ALGUM, UM PARLAMENTO QUE SÓ FALA, PENSA E RESPIRA, DINHEIRO, DINHEIRO NO BOLSO, MAS NÃO DO CONTRIBUINTE, SERÁ QUE VAMOS VIVER ASSIM, DESDE A DERRAMA E INCONFIDÊNCIA MINEIRA?UM PAÍS DE DESMANDOS, UM MINISTRO DA DEFESA, QUE EM SUA PRIMEIRA FALA,DIZ SOBRE OS ESPAÇOS ENTRE POLTRONAS DE AVIÕES…PELO AMOR DE DEUS…ESTÃO BRINCANDO DE FAZER CASINHA…ENQUANTO O PAÍS AGUARDA EM BERÇO ESPLÊNDIDO, ONDE FOI PARAR A ORDEM E PROGRESSO DE NOSSA BANDEIRA?E AINDA VEM ESSA ESTÓRIA DE 3º MANDATO, O QUE É ISSO…E TODO MUNDO ASSISTINDO PATÉTICAMENTE…CREIO QUE O GENERAL AUGUSTO HELENO, HOMEM HONRADO E CAPACITADO ESTA CORRETISSÍMO NAS SUAS AFIRMAÇÕES…E TENTANDO DEFENDER O BRASIL DAS NEGOCIATAS…NO QUE DEU O MENSALÃO?FORA O LALAU ALGUEM FOI PRESO E VERDADE, NESSE PAÍS?QUANDO O BRASIL VAI SER UM PAÍS SÉRIO???QUANDO???

Milico diz:
Parabens ao General HelenoOs demais Generais, Almirantes e Brigadeiros devem apoia-lo.ademais as tropas estão prontas a segui-lo